Saturday, June 30, 2007

Maria

Foi a estreia da Maria nas lides marítimas, a cadela do Rui e da Nelinha. Ao princípio estava um pouco receosa e desconfiada com o que se estava a passar. O que era aquilo, um espaço confinado com água à volta e que ainda por cima oscilava sem grandes critérios à medida que se deslocava. Após uma volta de acompanhamento guiada para lhe mostrar onde podia andar, desde o costado até à proa, chamando a atenção aos obstáculos existentes de cabos, moitões, etc. que era necessário evitar começou a sentir-se mais à vontade, até demais em algumas situações onde o vento já adornava mais o barco e ela insistia em ir dar a voltinha, correndo o risco de ir dar um mergulho. O problema seria depois voltar para o barco.
Fundeámos, comemos uma bucha, o Rui até passou pelas brasas e regressámos à Marina. A Maria portou-se bem e tem potencialidades para se tornar uma verdadeira marinheira, é necessário continuar.

3 comments:

Nélinha said...

Poi é aestreia da Maria foi muito auspiciosa! Precisa é de treino. Esperemos por tempo e mar de feição para voltar a navegar!
Nélinha

Nélinha said...

Que ****! Agora já não dá para corrigir o texto! Queria dizer: "Pois é, a estreia..."

Nélinha said...

Já agora ainda acrescento: estamos um bocadinho desactualizados, não estamos?