Saturday, June 30, 2007

Maria

Foi a estreia da Maria nas lides marítimas, a cadela do Rui e da Nelinha. Ao princípio estava um pouco receosa e desconfiada com o que se estava a passar. O que era aquilo, um espaço confinado com água à volta e que ainda por cima oscilava sem grandes critérios à medida que se deslocava. Após uma volta de acompanhamento guiada para lhe mostrar onde podia andar, desde o costado até à proa, chamando a atenção aos obstáculos existentes de cabos, moitões, etc. que era necessário evitar começou a sentir-se mais à vontade, até demais em algumas situações onde o vento já adornava mais o barco e ela insistia em ir dar a voltinha, correndo o risco de ir dar um mergulho. O problema seria depois voltar para o barco.
Fundeámos, comemos uma bucha, o Rui até passou pelas brasas e regressámos à Marina. A Maria portou-se bem e tem potencialidades para se tornar uma verdadeira marinheira, é necessário continuar.

Saturday, June 16, 2007

O Regresso de Sesimbra

Como o tempo não estava a ajudar nada e a previsão para domingo não era melhor, resolvemos ir de abalada para cascais e aproveitar o fim de dia na marina. Ficamos ainda a dormir no barco, para aproveitar as mini-férias até ao fim. A viagem foi agreste, sem sobressaltos mas a ondulação e a chuva não ajudavam. Andamos quase sempre a motor e à vela. Mas apesar das águas revoltas a Graça ainda passou pelas brazas deitada no convés.

Wednesday, June 13, 2007

Até que enfim!!!

Foi preciso aventurarmo-nos pelo interior do rio Sado para conseguirmos avistar os Golfinhos que tanto procurámos ao longo das várias saídas este ano. Estes mamíferos devem ser um pouco menos inteligentes dos que costumamos avistar no mar pois não se aproximavam tanto e tinham maior tendência para procurar os barcos a motor.
Valeu a pena e ainda levámos com o vendaval de regresso à saída em direcção à nossa base de férias - Sesimbra.